Se você tivesse que responder essas perguntas, quais seriam as respostas?

  1. Você sabe o que significam os números apresentados no balancete?
  2. Esses números são usados para a tomada de decisão na sua empresa?
  3. Você sabia que, se não tiver uma contabilidade robusta, respaldada em documentos fidedignos, só poderá distribuir lucros até a presunção que é estabelecida pelo governo?
  4. Você sabia que a maioria das empresas morrem antes de completar 5 anos de vida?

Se pelo menos 3 respostas foram “não”, esse artigo é para você que busca o crescimento e não sabe a quem recorrer, mas não se desespere, sempre poderá contar com o auxílio do Contador.

Com o diagnóstico da saúde da sua empresa é possível prescrever o remédio para a cura ou manutenção da saúde empresarial.

Os relatórios contábeis são úteis?

Claro!

No íntimo dos relatórios contábeis, estão contidas informações ricas e esclarecedoras, que na maioria das vezes, os empresários desconhecem.

Em um momento de desespero muitas empresas acabam contratando consultorias financeiras externas, sem saber que dentro da escrituração contábil correta, já se encontram disponíveis vários elementos para análise.

Evidente que a transparência e precisão dos dados fornecidos para a contabilidade são indispensáveis para um diagnóstico correto.

Como ganhar dinheiro com base nos relatórios contábeis?

O contador consultor analisando os dados referentes a estoques, contas a pagar, contas a receber, prazos médios de pagamentos e recebimentos, índices de lucratividade e outros dados obtidos a partir do balancete, pode fornecer informações valiosas para o crescimento da sua empresa.

Um  profissional habilitado a oferecer argumentos para o gestor da empresa com certeza poderá ajudar você a ganhar mais dinheiro, já que você estará apto a tomar decisões acertadas para o  crescimento de sua empresa.

A soma de tecnologia + usuário de serviços contábeis + empresa de contabilidade = caminho para o sucesso da empresa.

Importante destacar que há um bom tempo a  tecnologia é um precioso aliado para o crescimento da sua empresa.

Investir e usar os recursos tecnológicos são parte indispensável para se chegar ao controle do funcionamento real da empresa, com informações disponíveis a qualquer tempo.

Assim, alinhada com a contabilidade, sua empresa terá muito mais tempo para se dedicar ao seu propósito, além de gerar lucros  e emprego.

A Constec está à disposição para esclarecer suas dúvidas e auxiliar a sua empresa! Entre em contato!